Header Ads

Biografias dos compositores do Compassionart

Veja algumas biografias dos artistas que participaram do Retiro de compositores Compassionart na Escócia.

Paul Baloche

Líder de louvor e compositor. É nascido de Nova Jersey, atualmente é pastor na Comunidade Cristã Fellowship em Lindale, Texas. Ele compõe no piano e violão preferindo guitarra quando liderá o louvor nos cultos . Rita sua esposa também é uma composiotar, muitas da música do Paul Baloche são executadas no mundo todo entre elas estão “Open the Eyes of my Heart “( Abre os olhos do meu coração) e “Above All”.

Chris Tomlin

Líder de louvor e compositor para Grand Saline, Texas. Ele é um membro da Comunidade Austin Stone, Ganhou 6 Dove awards( A maior premiação de música Cristã do mundo ) em 2007 e foi nomeado o artista e o vocalista masculino pela 2° ano consecutivo.

Tim Hughes

Líder de louvor e compositor pela Survivor Recordes, atualmente é Diretor de adroação da Holy trinity Bromptom uma vibrante igreja anglicana em South kensington Londres. Filho de um Vigário estudou História na Universidade de Birmingham. Suas canções mais conhecidas são “Here I am to Worship”, “Happy Day”, “Consuming Fire” e “Whole World in his Hands”.

Matt Redman

Começou como líder de louvor aos 15 anos na St Andrews Chorleywood, ajudou a criar a Soul Survivor juntamente com Mike Pilavachi em 1993, atualmente trabalhar na Igreja Plant inaugurada em 2006 em St Paul colégio católico em Burgess Hill, ele também trabalha na s conferências Passion nos Estados Unidos . Suas canções mais conhecidas são “Blessed be your Name”, “Heart of Worship”, “Let everything that has Breath”, “Once Again” e “Undignified”.

Darlene Zchech



Darlene é seu marido Mark são membros da Compassionn na Austrália e fundadores da Hope Ruanda. Estima-se que mais de 25 -30 milhões de pessoas cantam “Shout to the Lord” "Aclame ao Senhor no Brasil, Além de cantar jingles para o Mcdonalds, KFC e Coca-cola Diet e Líder de louvor da Igreja Hillsong.

Israel Houston

Conhecido por sua mistura de música gospel, jazz e rock. Seu projeto “Alive in South Africa”, gravado ao vivo na Cidade do Cabo recebeu o Grammy Awards como o melhor álbum de gospel tradicional em 2007. Já trabalhou como líder de louvor para "Promise Keepers" e "Champions for Christ".

Michael W. Smith


Nascido em kenova, Oeste da Virgínia, Michael é extremamente respeitado como cantor, compositor, guitarista e pianista. Desde seu primeiro projeto me 1983, Michael se tornou uns dos maus populares artistas da música cristã comtemporânea mundial. Ele já vendeu 13 milhões de copias , 29 canções entre os lideres das rádios , 14 discos de ouro, 5 discos de platina, 40 Dove awards, American Musica Awards , 3 grammys.

Steven Curtis Chapman

Nascido em Paducah, Kentuck é um dos maiores nomes da música cristã comteporânea, Steve já vendeu mais de 10 milhões de cópias, além disso ganhou cinco grammys e mais Gospel Music Association que qualquer outros artista na história ( 51 no total )

Martin Smith

foi o principal vocalista do Delirious? Desde 93 e fundador do Compassionart suas canções mais conhecidas “I could sing of your Love Forever”, “History Maker”, “Did you feel the Mountains tremble” and more recently “Our God Reigns” and “Now is the Time”, cantada por muitos artista aqui no Brasil.

Fonte: Compassionart.co.uk




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.