Header Ads

Davi era profeta ?




Paz de Cristo vamos ver neste artigo a ligação de Davi com Jesus, apesar de anos antes da vinda de Jesus, Davi cita Jesus em seus salmos, vamos observar alguns que mostra o lado profeta de Davi.


Salmos 110

1DISSE o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

2O SENHOR enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.

3O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.

4Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.

5O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira.

6Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países.

7Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça.

Vamos observar este breve estudo sobre este Salmo.

"Este Salmo é citado frequentemente no Novo Testamento em referência a Jesus. Sua mensagem messiânica salienta a posição do Cristo como rei supremo e sacerdote eterno. Uma boa parte do livro de Hebreus usa este Salmo como sua base, mostrando o papel de Jesus como sacerdote para sempre. Sob o sistema terrestre do povo de Israel, não seria possível unir os dois cargos de rei e sacerdócio, sendo que os reis descendentes de Davi eram de Judá e os sacerdotes, de Levi. Mas Jesus governa como rei e sacerdote no céu

1-3 Deus exalta o Messias, o dando primazia sobre todos os seus inimigos. Jesus, depois de sua morte, ressurreição e ascensão, ocupa essa posição de honra à destra do Pai (veja Mateus 22:44; Marcos 12:36; Lucas 20:42-43; Atos 2:34-35; 1 Coríntios 15:25; Efésios 1:20-23; Colossenses 3:1; Hebreus 1:13; 8:1; 10:12-13)

4 O Ungido seria, também, sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. O significado deste versículo se torna evidente em Hebreus, onde serve de base para um dos argumentos principais do livro. Jesus, depois da sua ressurreição, entrou como Sumo Sacerdote na presença de Deus (no Santo dos Santos), oferecendo seu próprio sangue como sacrifício

5-7 O rei/sacerdote exaltado pode contar com o apoio de Deus, que esmagará os seus inimigos (se Deus se põe à direita do pobre – 109:31, muito mais ele se dispõe para ajudar o seu Ungido)" fonte:estudosdabiblia

No Salmo 16:10 Davi fala sobre a integridade de Cristo
"Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção."

E a confirmação de sua profecia no livro de Hebreus

"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado". Hebreus 4:15

vejamos outro

Jesus Cristo, é chamado nas Escrituras de Filho de Davi,pois os Judeus entendiam que haveria uma ligação entre o Messias e a família do rei Davi, Por causa da promessa de 2 Sm 7:8-16.

Conclusões

Davi sim foi usado por Deus para profetiza acerca de Cristo porém seu principal papel era de rei apesar de seus erros, mostrou comunhão com Deus e intimidade criando salmos e cânticos que são lembrados até hoje. Nosso louvor precisa ser com intimidade e verdade pois Deus procura por esse adoradores, louvor não é somente palavras cantadas mas sim cânticos proféticos e cheio de cura e revelações sobre a grandeza de Deus música não é comercio mas expressar a gratidão e o favor de Deus assim como fez Davi.

Na próxima falaremos sobre adoração e cânticos.

Toda música louva a Deus?
Rock e ritmo afro é do diabo?
Como devemos louva a Deus ? Tudo vale?
Deixe seu comentário e sua opinião para o próximo artigo

3 comentários

Frankmar Corrêa:Cristão Seguidor de Jesus. disse...

Davi,Filho de Jessé era Sábio..ele escreveu 3.600 Salmos..todos eles Foram compostos Através da Profecia que lhe foi Concedido Pelo Altíssimo. " ( Manuscritos de Quram- Salmo 133)

Anônimo disse...

Concordo não se louva a Deus de todo jeito nem mesmo com todo ritmo

Anônimo disse...

Boa conclusão. Porém faltou ponto e faltou vírgula na conclusão final.

Tecnologia do Blogger.